Café Bandeira: há 16 anos no Pop List de Goiânia

Há 16 anos no Pop List e no coração do povo goiano, o Café Bandeira, uma das marcas da multinacional japonesa Mitsui Alimentos, foi novamente a marca mais lembrada pelo consumidor de Goiânia no segmento de ‘cafés’. Em mais uma edição do Pop List, que analisa todos os segmentos econômicos e empreendimentos comerciais da Capital, o Café Bandeira figurou na frente.

Segundo o diretor Comercial e Industrial da Mitsui Alimentos, Manoel Assis, a liderança no mercado é resultado de um amplo trabalho que a empresa e seus colaboradores fazem na região. A pesquisa inquiriu os entrevistados sobre ‘o primeiro nome que lhe vem à cabeça quando se fala em café?’ e consultou as preferências das classes A e B com o objetivo de aferir o grau de fixação das marcas junto ao consumidor. “A marca está presente no mercado goiano há cerca de 50 anos e há 16 anos está presente como uma das marcas mais lembradas de café”, afirma o diretor.

Para Manoel Assis, a Mitsui Alimentos procura imprimir com a marca Café Bandeira uma filosofia de trabalho diferenciada, específica para a exigência do consumidor goiano. “O prêmio é o reconhecimento de todo o trabalho que a empresa vem desenvolvendo em Goiás”, reitera.

O café produzido pela Mitsui Alimentos também é líder de mercado em Mato Grosso, por meio da marca Café Brasileiro, consumido em vários Estados do país. “Primamos sempre pela qualidade oferecida ao consumidor, que é o nosso maior cliente. Sem ele não temos razão de existir”, declara Manoel Assis.

Fazem parte da família do Café Bandeira os seguintes produtos: Café Bandeira Tradicional 250g e 500g; Café Bandeira Extra Forte – 250g e 500g; Cappuccino Bandeira - 200g; e Café Bandeira Solúvel Granulado em vidro de 100g e em refil de 50g.

CAFÉ NA MERENDA

Há cerca de dois meses a Mitsui Alimentos, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), com o apoio da Secretaria de Educação de Araçariguama (SP), passou a fazer parte do programa “Café na merenda, saúde na escola”. No total, 480 alunos de uma escola de Araçariguama, na faixa dos 6 aos 12 anos, estão sendo diretamente beneficiados.

A Mitsui Alimentos é a quarta empresa a adotar esse programa de caráter social e científico. Segundo o diretor-executivo da ABIC, Natan Herszkowicz, a iniciativa, aberta a empresas de todo o país, é auxiliar na disseminação de hábitos de alimentação saudáveis junto aos jovens, além de destacar as propriedades benéficas do consumo moderado e regular do café com leite à atividade intelectual, ao aprendizado escolar e à prevenção de doenças.

O projeto piloto na escola deve durar cerca de quatro meses, período em que o café será servido três vezes por semana. Após esta fase, a bebida passará a ser servida diariamente, ou seja, cinco vezes por semana. Simultaneamente ao início do programa, acontece também uma avaliação científica que relacionará o consumo de café com leite e a melhoria do aprendizado escolar das crianças, bem como o grau de humor entre os estudantes. Ao final do programa, a avaliação é refeita para que seja possível uma comparação entre os dois resultados.


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